Our social:

30/06/2017

ESTE NÃO É UM ALBUM , DIZ JAY - Z

Este não é um álbum JAY-Z, este é o álbum de Shawn Carter. E é um grande sucesso



JAY-Z é um homem quieto.

Ele é a prova de que um gigante pode caminhar sem fazer tremer a terra. Ele é uma prova de que, quando um gigante decide pisar fortemente, a terra tremerá. Seu nome tem causado bastante agitação nas últimas semanas, sem ele mesmo dizer uma palavra. A população de hip-hop tem estado em um frenesi sobre um álbum sem qualquer promoção de seu autor. Revelar JAY-Z estava lançando música nova o suficiente para lançar a indústria fora de seu eixo. Esse é o poder de Hov, uma lenda entre as lendas, um rei com o trono supremo. Em uma era de superexposição, ele nos deu quase nada, mas aguardamos sua chegada com entusiasmo fervoroso.

Dá nada não é novo para Jay. Quando todos os rappers estavam abrindo a sua casa para MTV Cribs, nenhuma câmera entrou na casa de Hov. Quando Instagram e Snapchat se tornaram padrões industriais de conexão visual, a Jigga não criou perfis para que o mundo pudesse vê-lo através de uma lente de celular de 12 megapixels. Ele promove espontaneamente através do Twitter, mas o microblog é uma plataforma de marketing e não abriga pensamentos ociosos e tangentes aleatórias. A única vez que seu Twitter não parecia profissionalista foi durante seu fluxo de gritos depois de ser induzido no Hall de Fama Songwriters e até mesmo isso terminou com um discurso digno de Obama. Com tudo isso, 4:44, seu recém-lançado álbum de estúdio 13, não causou Jay para quebrar seu silêncio.

Beyoncé é a rainha dos álbuns inesperados. Ver o sucesso de Beyoncé e Lemonade provavelmente provou a Jay que ele não precisava de vídeos promocionais durante as finais da NBA para criar uma consciência antecipada. Parte de mim vê essa abordagem como um desejo de permitir que a música fale. Ele não queria executar o rádio com outro "Tom Ford". Meu intestino me diz que a falta de um único é devido ao desejo de manter o tema do álbum em segredo. Mesmo o pequeno trecho para "Adnis" - que não aparece no álbum - pára antes de descobrir demais.

Tudo se sente calculado, atraindo-nos, atraindo-nos sem muito esforço - o álbum foi um momento antes de ser lançado. Mesmo minha excitação vacilante tornou-se uma ansiedade plena. Novo JAY-Z significa que ele será a conversa da cidade. Mesmo que ele não governe o verão, ele conquistará o fim de semana inteiro. 4:44 é Natal em julho; JAY-Z é o Saint Nick de presente.

Há muito mais perguntas do que respostas em torno do novo projeto. Por que todos os 4s? Será essa uma resposta à Limonada de Beyoncé? Ele está dando barras para Drake e Kanye? Será que ele finalmente nos contará o que aconteceu nesse elevador? Hov ainda tem "ele" ???? Tantas perguntas, mas neste exato momento, estou estimando a confusão e a emoção de não saber.

Não desde Kendrick's DAMN. Em abril, sentiu que todo o mundo do hip-hop estava observando os minutos marcados. Você nunca sabe quantos álbuns mais Jay deixou. Ele apenas adicionou gêmeos a sua família em crescimento. Sendo um marido para sua extraordinária esposa, e executando inúmeras empresas - uma vida tão completa não deixa espaço para um álbum todos os anos mais. Mesmo depois de um projeto morno como Magna Carta Santo Graal, não há ninguém como JAY-Z em todo o hip-hop. Nunca haverá outro Jay, então, no meio de dissecar todas as suas letras e debater se é clássico ou lixo, lembre-se de apreciar nossa lenda enquanto ele ainda está conosco.

Eu acho que Drake disse o melhor:

I never cried when Pac died / But I probably will when Hov does / And if my tears hold value then I would drop one / For every single thing he showed us / And I'll be standing in a puddle

Tradução

Eu nunca chorei quando Pac morreu / Mas provavelmente vou quando o Hov / / e se minhas lágrimas segurarem o valor, eu deixaria um / Por cada coisa que ele nos mostrou / E eu estarei de pé em uma poça de água.

1. "Kill Jay Z" 


Isso parece grande. Um grande circuito. A voz de Jay. Ele está falando na terceira pessoa sobre matar JAY-Z. Não posso dizer se esta é sua voz interna ou alguém que o critica. Ele acabou de mencionar atirar em seu próprio irmão. Merda sagrada. Ele parece cansado, exausto e profundamente profundo em seus sentimentos ainda vivo, concentrado e pronto para explodir. Uma sirene, parece. Estes tambores tocam, mas são elegantes, como uma bailarina agressiva. Esperar. E se isso é Shawn Carter falando com JAY-Z? Eu sinto que estou olhando para ele olhar para si mesmo no espelho. Meu homem está em uma poça de sentimentos. Isso é uma introspecção louca. Ele não parece que ele forçá-lo. A batida está aumentando. Ele fez o teste da ONU. Esta é a Jigga de 47 anos que eu sempre quis. Eu não acho que eu já senti isso tão profundo na cabeça de JAY-Z. Isto é como se Jay fizesse o "u" de Kendrick sem a arma, o hotel ou o estranho grito. Eu realmente gosto dessa batida. Produção encantadora. Ele disse "Bye JAY-Z". WTF MAN. Shawn está assumindo o controle. Oh cara. Essa foi uma grande introdução. Melhor introdução pós-aposentadoria, fácil. Merda, cara. Merda de merda. Estou feliz que ele nos lembrou que ele esfaqueou um homem em uma festa de escuta Q-Tip. Real selvagem.

2. "The Story of O.J."



Isso foi curto, mas emocionante. Ok, Jay trouxe as amostras de volta para o bebê. Este é um groove. As teclas estão dançando, a voz de uma mulher está sendo enrolada. Golpes profundos. "Minha pele é preta" é o que a amostra diz. Nah, isso é definitivamente algo que Jay não bateu em anos - se alguma vez. OK! Então a voz de Jay é ridícula. Ele não soa como ele. Há um peso para o tom dele, sua voz não foi muito aguda, mas isso é o que você recebe quando você bebe pesado porque está dormindo no sofá e sua esposa levou as crianças para a casa da sua mãe que o odeiam Tipo de raspada em sua voz. "Eu não sou preto, eu sou o.J." WHATTTTT. Ele está falando sobre ser um nigga de casa / campo. Uma justaposição interessante. A produção parece viajar no tempo em um DeLorean com Dilla. Não I.D.! Eu gosto disso. Um monte de jogo está sendo cuspido. Seu fluxo é tão fácil, mas também parece que ele está desapontado com alguém. Yo. Ele está falando, disse que o crédito é melhor do que jogar dinheiro no clube de strip-tease. HAAAAA. Nunca ouvi Jay falar sobre o seu dinheiro assim, sem ser voraz, mas como um pai que passa lições. A maior lição é que não importa o quanto ele ganhe, ele ainda é um nigga. Falando sobre sua coleção de arte ganhando valor ao longo do tempo, ele poderá transmitir a sua filha. Yo! Há esses tambores escassos que aparecem como Bruh Man do 5º andar que é absolutamente tremendo de alma. Criticando as crianças piscando dinheiro no 'Gram. Ele parece um velho rapper - ele é um velho rapper. Aqui para isso. JAY-Z sobre as batidas da alma pode ser melhor do que Hov em chifres. Boa música, melhor mensagem geral. Isso é bom.

3. "Smile" ft. Gloria Carter


Todos sabem se Hov trouxe mãe já está acesa. OHHHHHH NÓS EM ALGUMA ALMA DE TRAPA. VOCÊ NÃO ESTÁ PRONTO PARA QUALQUER RÁPIDO. Isso está ficando crucial na música da igreja. Quando essa gota atinge, é como o fantasma sagrado entrar em uma festa. Esse fluxo, Hov! Rápido, com a velocidade mais lenta. A mãe de Hov é uma lésbica? WHATTTTTT. Isso é lindo. Ok, esta é a primeira música com um gancho real e até mesmo isso foi um pouco fora. Esta é uma amostra da Stevie Wonder, eu acredito. Estou prestes a começar a chorar porque isso soa TÃO BOM. Eu não sei por que, mas toda a idade que sentiu que pesava Magna Carta evaporou. Este é um rapper rejuvenescido. * Sips D'usse *. Ele apenas saudou Jimmy Iovine. Nah, este é o pai Hov, mas ele definitivamente é agressivo com a conversa. Não é realmente um jogo de palavras rap, mas um dragão que apenas respira o fogo mais elegante. ESTO É FOGO. Ele é mais afiado do que as garras de uma pantera negra. ESTE INTEGO VERSÍCULO. Gloria! Ele malditamente rasgou aquele verso. Gloria está nos abençoando com o evangelho. Deixe cair uma lágrima se você precisar. Esta é música de excelência negra. Música negra de super-heróis. Música de amor preto.

4. "Caught Their Eyes" ft. Frank Ocean


Quando Jay fala sua merda, não há nada parecido. Bater em lixeiras com tambores de relâmpagos. Nice drop. Tem um Nas voltando a África no tipo de vibração da Belly. Jay com um jogo de melodia. Lento. É quase um sussurro. Eu não sei se isso funciona com a batida, outro loop de alma, mas ele parece estar dançando entre a batida. Ele está atirando em alvos. Yo. Tenho certeza de que isso é sobre Drake. Jay quer deixar claro e simples por que eles não são os mesmos. Adorei o jeito que ele quebrou sua educação difícil. Fala de funeral. Frank realmente não soa como ele, como se eles acelerassem um pouco seus vocais. "Eu me sentei com o Prince de olho a olho." OH SHIT. Ele apenas jogou tiros na propriedade do Príncipe. Jay atacando com o rifle e a faca. Ele está vindo pela garganta, manobras Solid Snake. Sinto que o segundo verso funcionou muito melhor do que o primeiro. Eu não adoro esse gancho de Frank. Apenas sente ... forçado. Ele não está em conjunto com a batida. Ele está cantando, mas sente-se debaixo da batida, como se eu tivesse pressionado minha orelha na porta para ouvir alguém cantando no chuveiro. Ambos os versos eram sucessos eloquentes de Mobster. Não acerta os registros, mas o ponto vermelho atinge. Um rapper estará em seus sentimentos quando ele ouvir o primeiro verso, sem mais olhos laterais. GUARDE A MESMA ENERGIA.

5. "4:44" 



Cinco músicas, até agora, não saltam. JAY-Z veio com uma lista de tópicos para sair do baú. Uma voz de mulher. Eu não sei se esta é uma amostra, mas ela tem a voz de uma sereia. Você perceberá quando você ouvir isso. Construindo até um loop. Não I.D. Está matando isso. OH MEU!!! O CAMINHO QUE O CONSTRUI! Sente-se que eu apenas fui lançado ao TABERNÁCULO! ALTA NOTA TICKLING A PARTE INFERIOR DOS SANDELS DE JESUS. VAMOS!!!! PRONTO PARA CRI NO CLUBE. Os tambores são bons. Isso é bom. JAY-Z apenas se desculpou por mulhertizar, GRANDE PIMPIN ESTÁ INOPERANTE. Isto é como quando Will Smith deu a Carlton seu pequeno livro preto sobre The Fresh Prince. Isto é sobre JAY-Z perseguindo Beyoncé em torno de Paris. Esperar. ESTA É A HISTÓRIA DE COMO COMO JUNTO JUNTOS. BEYONCÉ STILLBORNS. CACHORRO. CACHORRO. CADA LINHA ÚNICA ESTÁ TRABALHANDO NÓS EM UM QUARTO NÓS NUNCA ENTRAMOS. É COMO UM SNAPCHAT ATRAVÉS DA SUA RELAÇÃO PESSOAL COM ESTE ANEL SOULFUL CINTO NO CONTEXTO. Yo. A música não terá que chorar desta vez. Há algo sobre o tom de Hov, ele está em seus sentimentos. O segundo verso será o título de meta de relacionamento para homens. Tão muitos relacionamentos serão salvos devido a estas letras sendo usadas em mensagens de texto. Jay menciona as crianças. "Provavelmente vou morrer com toda essa vergonha." Jay disse algo sobre um trio, cara, havia dois Beckys com cabelos bons. Eu sou emocional. Eu sou o culpado do álcool. Esta é uma música tão pessoal que não acho que eu deveria ouvir isso. Quase com a convicção de que eles carregaram o álbum errado, não há nenhuma maneira para isso estar aqui. Os chifres BLEW no final. Hov em chifres >>>>>

6. "Family Feud"


Cachorro. Não existe uma música JAY-Z que seja emocionalmente honesta e reveladora. JESUS. Outra amostra em loop. Jay pegou alguém no estúdio. Ele é animado e brincando. Este álbum é uma pressa. Dog, esta amostra de música. Parece que os anjos são Harlem tremendo em meus ombros e cantarolando sua música favorita. Tudo bem, esse fluxo parece um pouco envelhecido, mas é um Hov maduro. "Ninguém ganha quando a disputa familiar." Obtendo alguns ... EU APENAS EU RISO RUIDOSAMENTE. "Não existe um bilionário feio, sou fofo." FAM. Jay é hilário. Isto é como se o "Jogador Imaginário" fosse feito para papás. FILHO. JAY ESTÁ CLOWNING. ESTA É A IGREJA DE HOV. ESTAMOS VOCALS BEYONCÉ? HOV EM AMOSTRAS DE ALMA É SUPERMAN. Ele acabou de mencionar Becky, droga. Nós realmente recebemos uma resposta para a limonada e é maravilhoso. Ele acabou de mencionar Al Sharpton levando selfies no espelho, quando foi gravado ??? Grite para Ant, que apenas me enviou mensagens dizendo que as amostras da alma de Hov são mais suaves do que o sabor de D'usse. Asshole, eles são mais lisos do que beber White Hennessy em jet skis nas Bahamas. #Facts 

8. "Moonlight"


JAY-Z prestes a fazer a trilha sonora de Chiron. Outra alma. Meus ouvidos são quentes. Ele está fazendo alguns cantos leves. Sinto que conheço essa amostra, mas minha mente está correndo. Eu não estou apaixonado por sua entrega. É muito fácil em comparação com o animado ... ESPERE. Ele está entrando nisso agora. "Pare de andar como todos vocês fizeram o suspense." Hov está agarrando as crianças pelo colarinho. OG música. OK. Eu gosto disso. Eu gosto muito disso. "Vocês têm os mesmos cachos, não sei quem é quem." Fam. Eu caí da minha levitação e estou rolando no chão. Jay está sendo o velho rapper com o FIRE IN HIS GUT. As crianças melhor aprendem.

9. "Marcy Me"


Essas músicas são curtas. Hov está entrando, falando merda e saindo. OK. Esta música parece muito fácil. O loop é legal. Não tenho certeza do que é a amostra, mas está cheio de fervor. Jay Reminiscente. Eu ESTOU AMANDO este verso. As chaves estão se acumulando como se estivessem desafiando o próprio rapper. Um mencionado a Pam em Martin. Nah. Este é um verso. Ele realmente nos levou de volta para Marcy com imagens das décadas de 90. Nah man. Isso nem parece que Hov está morando em 2017. Ele está falando de gentrificação no Brooklyn. Por que isso é tão bom? Estas chaves de piano e Hov estão nos levando de volta. Ele gritou o OG New York rapper. Uma mulher cantando. Um bom tom. Rapazes. Clap para ele.

10. "Legacy"


Não quero que termine. Uma criança perguntando a seu pai o que é uma vontade? Somente não I.D. Poderia ter feito este álbum, cara. Essas costeletas e loops são loucos. A voz de Jay é leve como uma pena, mas se move como Jerry patinando em Tom. Isso é uma cabeça-nodder. Ele está falando com sua família. Hov realmente é um homem de família. Ok, o fluxo é muito mais lento, mas ele está relembrando, dizendo nomes. Os membros da família vão ficar loucos. Está no seu tom. O sentimento. Ele é um homem tão velho, descansando. Esta é a volta da vitória. Falando sobre seu pai. Jay está falando sobre seu ódio por religião porque seu pai era um pregador. Tão selvagem, eu nunca soube disso. Esse fluxo é familiar. Não é como Jay. Uma referência de presente e maldição. Eu realmente não quero que esse álbum termine. A produção é linda. Esta é a música de reunião familiar. Como música de abraço em grupo. Alguém me abraça. Hov realmente juntou um álbum bonito e honesto.

__________________________________________________________

Há algo de triste com o fim deste álbum. É como quando você vê o seu tio pela primeira vez em anos e vocês estão apontando corretamente. É essa perspectiva mais antiga e mais sábia em que você se perde. Quando você espera em cada palavra, baixando todas as gemas que ele dá. Você não quer que ele termine. Jay é doador de gemas; Há uma letra de Hov para cada situação na vida. 4:44 é um álbum de pai maduro, mas do tio legal que lhe deu sua primeira cerveja e deixa você dirigir seu BMW antes de ter sua licença.

Isto é o que o Kingdom Come deveria ter sido, o álbum de papai-rap que é mais introspectivo e reflexivo do que lutar contra a idade e aprofundar-se em flaunting. Hov simplesmente parece confortável o suficiente com ele para compartilhar o que está acontecendo por baixo do boné do ianque que ele fez tão famoso.

Na primeira escuta, isso é muito melhor do que Magna Carta Santo Graal.

Dê-me Jay sobre a alma do que a armadilha bate em qualquer dia. É mínima, mas alguns momentos surpreendentemente grandiosos. É um álbum que faz você aumentar as palavras e entender o que ele está dizendo. Hov não queria que bebêssemos o chá, mas bebêssemos o Kool-Aid. Ele derrama um copo cheio que irá provocar qualquer sede querendo ouvir JAY-Z realmente deixar sua alma cantar.

Ainda não me recuperei da menção dele atirando em seu irmão, que não foi referenciado desde Vol. 1. Ele cavou fundo para este, até mais profundo do que The Blueprint.

Ele soa tão vivo. O fluxo foi atualizado e o jogo de palavras ainda é estelar. Mas é a honestidade que realmente lhe dá perspectiva. O que um ex-traficante de drogas-virou-hip-hop bilionário soa? 4:44 é aquele álbum. Nunca vi a casa de JAY-Z, mas 4:44 é como se MTV Cribs atravessasse sua alma. Dê um passeio e, ao final, você se sentirá um pouco mais perto do gigante silencioso .

Para ser sincero, este não é um álbum JAY-Z, este é o álbum de Shawn Carter. E é uma ótima estréia.


0 comments:

Postar um comentário