Our social:

27/06/2017

Young Thug Em busca de uma verdadeira novidade

O problema de Thug é que mesmo quando a música é boa, cada projeto só se sente como um aperitivo antes de um prato principal.


Se a natureza idiossincrática de Young Thug existia apenas na sua música, quem sabe o tipo de artista que ele seria, mas esse não é o caso. Quando ele surgiu pela primeira vez, seu estilo de rima era tão audacioso como se um marciano estudasse mixtapes de Lil Wayne e técnicas obscuras de vocais e garrafas de prometazina chugged - qualquer forma convencional de lirismo estava ausente mesmo antes que "Danny Glover" explodisse on-line. Quaisquer formas de vida convencionais haviam se infiltrado há muito tempo na vida de Young Thug; Ele estava em uma indústria usada para a tradição sem um osso tradicional em seu esqueleto.

Young Thug, o homem é um criador ambulante de mitos; Imprevisível como seus esquemas de rima e absolutamente impossível de caixa em uma gaiola como Michael Scofield. Ele é o tipo de artista que tentou continuar a série de álbuns de seu ídolo, fez uma turnê por um álbum que nunca caiu e manteve potenciais colaborações com lendas como Elton John e Kanye West abobadadas como segredos sagrados. Ele registra mais do que ele libera - uma montanha de fragmentos vazados serve como prova - e quando os registros finalmente vêem a luz do dia, muitas vezes são descartados sem as estratégias adequadas para capitalizar.

Uma das melhores versões da música de Thug de 2017, tem 11 milhões de visualizações em sua página do YouTube, mas ainda não conseguiu encontrar o caminho para qualquer serviço de transmissão. Nem "All The Time", lançado dois meses depois. Esta é uma frustração comum com Thug; Lyor Cohen disse uma vez que ele trata suas músicas como órfãs, mas acredito que ele simplesmente não se importa em cuidar dos filhos. Ele está muito ocupado trabalhando no próximo lote. Um artista que adora criar tanto que está em constante estado de gravação.

Esta forma de criação constante vai além do processo de gravação sem fim feito famoso por ratos de estúdio como Lil Wayne e Gucci Mane. Tunch sabia como separar os álbuns Carter e Dedication mixtapes, Gucci tem material para as ruas e para varejo, mas Thug existe em uma época em que não há separação.

Após o lançamento, espera-se que o Barter 6 seja o álbum de estreia de Thugger. O conceito de um álbum de estréia já estava começando a sentir-se datado em 2015, uma antiga tradição de há muito tempo atrás, mas Thug insistiu que The Barter 6 era apenas uma mixtape. Apesar de ser sua primeira versão no varejo através do Atlântico e 300, Thug prometeu a Hy! £ UN35, sua verdadeira estréia artística, seria nas lojas no final desse ano. Ele prometeu que o álbum seria mais focado, rimas menos lúcidas e composições mais concisas. O alienígena de Atlanta disse ainda que o projeto tinha doses de J. Cole e Kendrick Lamar, artistas que não esperaria ser canalizados para um projeto Thug.

Hy! £ UN35 ainda não conseguiu uma data de lançamento ou confirmação se alguma vez será lançado.

Uma vez que ele lança tudo sob o guarda-chuva mixtape, Thug nem sempre é reconhecido por receber críticas favoritas. Do ponto de vista crítico, cada projeto desde o Barter 6 recebeu uma recepção calorosa. O problema é que a compilação do álbum nunca se estende além do dia do lançamento. Promoção pós-lançamento para fitas de compilação de vazamento como Slime Season parece intercambiável com projetos de varejo de alto perfil como Slime Season 3. Todos os olhos estavam no Jeffery, que se sentia como um projeto de reintrodução que mudou a narrativa de Thug e, no entanto, veio e foi Com a mesma velocidade que o Slime Season 3 e I'm Up antes dele. Mesmo quando a música é boa - às vezes excelente - todo projeto parece um aperitivo antes do prato principal.

A mais nova, o Thugger Girls, o Thug's, o álbum que ele classificou como um projeto alternativo focado no canto, é um dos seus trabalhos mais precisos e inventivos até o momento. Neste ponto, nem tenho certeza se isso está sendo vendido como seu álbum de estréia ou outro mixtape, mas a música é impressionante. Pode não ter o som do original Hy! £ UN35, mas cumpre a promessa de um corpo de trabalho com músicas reais construídas. Não há grandes convidados fora do Future e Snoop Dogg, mas você pode ouvir que Thug teve um pouco mais de direção com o tipo de projeto que ele queria fazer. Infelizmente, mesmo um álbum deste calibre não explodiu em termos de vendas. Sem implantação, sem acumulação, sem campanha, sem tentativa de capturar ouvintes que existem fora de sua órbita atual, Thug entregou, novamente, o que parece um aperitivo que tem potencial para ser um prato principal muito maior.

Seria diferente se Thug fosse visto como um artista solteiro, alguém que é conhecido principalmente por grandes músicas e álbuns de baixa qualidade. A música está na era do single viral e Thug teve algum sucesso neste departamento, mas os gráficos o reconhecem como um artista em destaque mais do que uma estrela solo - ao lado de Rich Homie Quan em seu popular "Estilo de vida" de Rich Gang, dando O "Sobre o Dinheiro" da TI é uma faísca necessária e o equivalente de Travis no agora duplo "Platinum" Pick Up The Phone. "Somente o" Best Friend "viral foi capaz de subir para uma placa Platinum sem outro artista anexado.

Não é como Thug também não ter registros com alcance. "Stoner" foi um sucesso inicial, mas seus registros tendem a florescer em bolhas e não em chamas generalizadas. Uma vez que seus lançamentos recentes não estão sendo manipulados com métodos de implantação tradicionais, não há um simples simples ser pressionado. Isso funciona bem para o artista do calibre de Drake, até mesmo o Futuro entrou na legião de artistas que podem soltar álbuns surpresos e todos os seus registros dispararem, mas mesmo a melhor música de Jeffery e Beautiful Thugger Girls não está efetivamente cruzando o mainstream. Thug é famoso, ele reside no mesmo grupo de pares que Travis, Migos e Future, mas sua abordagem à libertação musical não lhe permite a mesma prosperidade. Thug não está estagnado, ele está se elevando musicalmente, mas seu imóvel cultural está se expandindo muito mais devagar.

Thug está em uma fase interessante de sua carreira. Ele libera mixtapes de varejo, mas a grande estréia continua a eludir ele. Sua arte continua a melhorar, mas o mainstream não abraçou completamente seu estilo melódico, ao contrário de alguns de seus freqüentes colaboradores e co-signos. Os fãs ainda chegam em massa para vê-lo em concerto, porém, e mantendo os fãs alimentados, ele continua a comer. O ciclo de liberação de aperitivos aclamados mantém a esperança viva para o que vem depois, mas o tempo não está do seu lado. A menos que Thug se senta para gravar um álbum de estréia com intenções de tornar o seu maior lançamento ainda, não vejo como ele continuará a escalar. Thug e seu rótulo têm que ver as falhas em seu plano de marketing.

Jeffery era suposto ser uma liberação de folhear, um rebranding para fazer Thug em uma estrela que poderia atingir o próximo platô, mas as mesmas deficiências que impedem seu projeto anterior continuam a persegui-lo. Imagine se o futuro lançou Monster, Beast Mode e 56 Nights sem DS2? Ou se Travis estava preso em um ciclo de Owl Pharaoh e Days Before Rodeo lança? Mesmo a música progressiva não equivale a progressão quando manipulada incorretamente.

Young Thug é o mais distante de um seguidor e continua a resistir ao modelo daqueles que vieram antes dele. Ele está em uma órbita egocêntrica; Sua própria dimensão. Observar a forma como ele entrou e vagueou através da indústria da música tem sido frustrante e fascinante. Eu não acho que eu vi um artista parecer tão próximo de romper e ficar continuamente curto. A questão é, quem culpará se Thug não está à altura do seu potencial?

Thug sempre foi peculiar, sua abordagem pouco ortodoxa ao rap é o que chamou nossa atenção, elástica e excêntrica - o tipo de estranheza não convencional que atrai você com fascinante bizarra. É um encanto que ainda é aparente, mas o teto está se abaixando sobre ele. O rótulo tem que suportar uma parte da culpa por seu artista, mas Thug não consegue apontar os dedos sem aceitar que a mudança começa olhando no espelho. Se a mudança é o que ele quer - ele poderia muito bem estar confortável vendendo 30k álbuns e agradando todos os fãs que já compraram.

Legenda subterrânea ou querido comercial? Mixtape mental ou disfunção criativa? Eu não sei o que esse estágio de sua carreira deve ser considerado, mas Young Thug está chegando em uma encruzilhada. Eu acredito em seu potencial para ser muito maior do que ele é hoje, e o problema não é a música, mas a apresentação geral. Liberar e trabalhar solteiros, construir antecipação, criar uma consciência duradoura e encontrar formas inventivas de promoção. Existem maneiras de fazer um projeto sentir maior do que a vida; Maior do que um mixtape.

A indústria está mudando, velhas regras e tradições não são mais o status que, mas o jovem Thug pode precisar dar alguns passos para trás, se ele planeja dar grandes passos em frente.


0 comments:

Postar um comentário