Our social:

27/09/2017

A chave para o sucesso do Cardi B


Cardi B tornou-se um ícone cultural simplesmente sendo ela mesma.

Esta é a miseducação das paradas da Billboard.

Depois de semanas de campanhas do Twitter e falhas informadas sobre a diferença entre comprar um "Bodak Yellow" e transmitir um "Bodak Yellow", o single monumental do Cardi B ganhou o seu número um no quadro Billboard Hot 100 . "Bodak Yellow" evoluiu de um single quente para a música do verão, para a música que eu hum cada manhã enquanto faz café.
Uma música para movimentos da tarde da noite e agitação do meio da tarde, "Bodak Yellow" marcou um evento no hip-hop - e é por isso que fez história. Se falamos de história discreta do hip-hop, não desde o sucesso de Lauryn Hill em 1998, "Doo Wop (That Thing)", um rapper feminino marcou um registro número um sem características.


                  

O sucesso de Cardi é muito mais do que um parágrafo nos livros de história do hip-hop. Ela transformou uma música de sucesso em uma maneira de projetar sua própria humanidade e, no processo, construiu uma comunidade em torno de sua música. "Bodak Yellow" foi um apelo à ação, para recuperar a verdadeira merda nas paradas. E com essa chamada, "Bodak Yellow" transformou-se em um momento cultural para as idades. Ela se transformou em um ícone cultural.
Havia um sentimento revigorante de unidade que muitos na comunidade do hip-hop sentiram rootear para Cardi dia a dia, atualizando os gráficos e ligando "Bodak Yellow" a qualquer pessoa com pulso. Foi após esse gemido simultâneo e mundial - quando Taylor Swift soltou seu single -, o empurrão para o sucesso de Cardi começou a sentir como um grande encontro de quintal ferozmente competitivo.
Cardi B aproveitou e reproduziu o que todos amamos sobre o hip-hop desde o início: a camaradagem.
Uma vez que uma peça no Cardi B e a comunidade exige a participação da referida comunidade, entrei em contato com meu amigo e colega de trabalho - uma frase que eu orgulhosamente levantei do próprio Yoh- Jojo Belle do Booth para falar sobre o que Cardi B significa para ela , e o que a manteve voltando muito depois do meme um hoe nunca fica frio".
Primeiro, primeiro, Jojo  ama Cardi B. Ela a ama por anos. "Cardi B representa um dedo médio gigante para todos os padrões que as mulheres negras são mantidas", diz Jojo, enfaticamente.
Como Cardi B vomita esse meio dedo? Com autenticidade. Quando ela rapidamente subiu as cartas e os antigos naysayers começaram a cantar seus elogios, ela permaneceu completamente. Cardi B apresentou sua verdade - dominicano, trinitense, bronx nativo, corpo positivo, trabalho sexual positivo, feminista - e nunca uma vez vacilou. Sua verdade veio a representar a verdade de muitos dos fãs, que gostam dela há muito sentiram como se suas vozes não fossem bem-vindas. Esta dedicação à sua história e as histórias de seus fãs, Jojo explica, é o que os manteve apaixonados por ela.


                  

"Muitas vezes ela publica fotos e vídeos sem perucas e maquiagem, se gabava de comprar roupas ultra-acessíveis em Fordham e sai com sua família e amigos no Bronx", diz Jojo. "Ela não desliga seu sotaque em entrevistas e não esquece de onde ela veio.

"As mulheres negras são informadas de que, se não descermos por um certo caminho - um caminho de Michelle Obama - estamos destinados a ser apenas prostitutas mal sucedidas. Constantemente sobre-sexualizados na mídia, desprezados na academia e, em geral, merda na vida, as mulheres negras simplesmente não devem assumir certos espaços ".
Estes espaços, infelizmente, muitas vezes existem no hip-hop, onde as mulheres só recebem um modelo para o sucesso. Pior ainda, o hip-hop operou há muito tempo com uma ideologia "uma mulher a cada vez", onde os jornalistas se acham tentando colocar mulheres bem sucedidas umas contra as outras por cliques. Gossip blogs pediu um Cardi e Nicki face-off. Cardi recusou .
Cardi B não se importou menos com seus modelos ou com a sua carne falsa - ou suas regras para as mulheres no jogo - uma abordagem que valeu para ela em espadas.
Seu número um é uma vitória para todos os artistas que podem ter muito medo de criar uma nova pista para sua própria personalidade.
Sua vitória é uma vitória para o hip-hop, para as mulheres, e especialmente para as mulheres negras.

0 comments:

Postar um comentário